blog, health, life style, wellness

Meditação: a minha medicação

 

c8d1bc7f-10bf-4ab1-8f0a-7881d27541e3.jpg

Saúde mental e emocional é um assunto que tem me interessado muito nos últimos tempos. Cada vez estou mais certa de que, para ter uma vida digna de alegrias, realizações e contentamento, com menos sofrimento e preocupações,  precisamos começar a entender e conhecer quem nós verdadeiramente somos. Para começar essa busca, é necessário pausar e respirar, para sair do campo mental e do excesso de pensamentos, e entrar dentro de si mesmo, se ouvir e se sentir. É o único caminho que eu acredito ser o mais eficaz e que nos leva ao maior e mais poderoso autoconhecimento. A prática de meditação proporciona tudo isso e muito mais.

Diz-se que a meditação diminui o estresse, melhora a clareza e a energia mentais e fomenta a criatividade. Alguns dos inovadores mais bem-sucedidos da história
foram meditadores dedicados. A meditação é uma excelente ferramenta para incorporar à sua rotina diária, especialmente em momentos de angústia. Quer você esteja passando por um rompimento, lidando com um desafio no trabalho ou lidando com uma doença física, a meditação pode focar sua lente interna e proporcionar maior clareza e paz.
Foi comprovado cientificamente que a meditação mitiga o vício, depressão, ansiedade e estresse, função cognitiva, e distúrbios alimentares.

Mesmo que a meditação te interesse, sentar e confrontar seus pensamentos pode ser intimidador. Então, como você pode incorporar a meditação ao seu estilo de vida e colher todos os benefícios maravilhosos?

1 | Identifique seu porquê.
Por que você quer praticar meditação? Como você quer que você se sinta? O que você quer tirar disso? Se você tem clareza de suas intenções, é mais provável que veja os benefícios.
2 | Comece pequeno.
Mesmo apenas alguns minutos de meditação podem ter um grande impacto no seu bem-estar. Comece com alguns minutos por dia e trabalhe de 20 a 30 minutos, se for o seu caso.
3 | Escolha uma modalidade.Talvez você prefira uma meditação guiada para lhe dar mais estrutura ou gostaria de repetir um mantra em sua cabeça. Experimente descobrir o que funciona para você. Não se limite ao que é popular ou ao que seus amigos estão fazendo.
4 | Comprometa-se a isso.
Mesmo se você optar por praticar apenas alguns minutos por dia, estabeleça uma rotina. A consistência é fundamental – alguns minutos por dia são mais eficazes do que uma hora uma vez por semana.
Se você se interessou e quer experimentar a meditação, eu gravei um episódio para o meu Podcast com uma breve meditação guiada por mim no aplicativo Insight Timer, que tem disponível na App Store!

Espero que esse post te inspire a voltar o seu olhar para dentro para você acessar a sua riqueza interna de luz, abundância e amor que habita no seu coração.

Happy meditation! ✨

Com carinho,

D.

Gostou do meu conteúdo?
Deixe seu email para receber dicas sobre alimentação, saúde e bem-estar!
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.