blog, health, healthy food, lifestyle, viagens, wellness

Bali: Welcome to the Island of Gods

 

oY7i8Rd3TUa3YaVDrQ1d4g

Ahh, como é prazeroso estar aqui escrevendo sobre Bali :))))

Só de pensar naquele lugar eu sinto um frio na barriga, de felicidade, de saudade e de gratidão por cada momento que eu vivi lá! Bali é tudo isso o que vemos nas fotos: praias paradisíacas, paisagens de tirar o fôlego, comidas que mais parecem obras de arte, pessoas acolhedoras e felizes, Natureza linda e muito, muito mais. Desde que venho trabalhando a minha espiritualidade e desenvolvimento pessoal, Bali era o meu sonho de viagem. Eu tentei organizar algumas vezes para ir mas nunca conseguia por falta de companhia ou falta de tempo na minha agenda, afinal é uma viagem longa. Mas agora eu vejo que todo esse tempo de “espera”, estava na verdade me preparando para ir pra lá no momento certo, com a pessoa certa, para que eu tivesse o privilégio de desfrutar tudo o que há de melhor naquela terrinha mágica.

Imagine um lugar onde as pessoas são do bem, acolhedoras e alegres mesmo vivendo com muito, muito pouco. A grande maioria vive em condições precárias, mas mesmo assim te olham com um sorriso no rosto. Quase todos os balineses são hindus, e pela primeira vez na minha vida vi de perto um povo tão devoto – prova disso são as milhares de oferendas espalhadas por todos os cantos. Não é limpa e organizada, mas de alguma maneira a sujeira não incomoda e tudo flui. É um dos poucos lugares que eu conheço no mundo que eu me senti segura 100% do tempo, mesmo voltando pro hotel, sozinha, num breu total, à meia noite.

Eu escolhi Bali para comemorar o meu aniversário de 30 anos e aproveitei a oportunidade de ter a companhia de uma super amiga que tinha acabado de se mudar para Canggu, uma das ilhas da região. Como era uma ocasião especial, eu queria que a viagem também se tornasse especial e diferente. Não queria me sentir mais uma turista em meio da multidão, mas me sentir “em casa”. Por isso, optamos por fazer os programas menos turísticos e mais locais. Eu saí do Brasil de coração e mente abertos e me dei permissão para viver tudo o que tivesse vontade, sem autocobrança e expectativas. Não sou de ficar programando todas as atividades em viagens porquê gosto de chegar no lugar, sentir a energia e deixar a vida me levar pra onde eu tenho que ir. E sempre dá certo!

OIJELrf5RIGM0kMzylsXVQ.jpg
Bali não teria sido tão maravilhoso se essa pessoa não estivesse comigo. Love You friend!

As únicas coisas que nós combinamos é que íamos começar em Canggu e passar o meu aniversário em Ubud, o resto aconteceu naturalmente. Eu fiz São Paulo – Dubai – Singapura – Bali pela Turkish Airline. Saí do Brasil dia 23/07 de madrugada e voltei dia 12/08 e achei esse período o suficiente para aproveitar e conhecer bastante coisa (embora eu acho que nunca vai ter tempo suficiente porque Bali oferece MUITAS coisas!)

Na ida, eu toquei direto até Bali e na volta fiquei 3 dias em Singapura, o que eu não aconselho! Senti um choque de realidade muito grande porque não combinou sair daquela vibe zen para uma pegada mais capitalista e consumista. A cidade é maravilhosa, limpa, organizada, arquitetura é um show e super valeu à pena ter conhecido, mas com certeza eu teria aproveitado ela melhor em outro momento.

DICA:

Combine com alguém para te buscar no aeroporto para facilitar sua vida! Vou deixar o contato do Kadek pois foi ele quem me carregou pra todos os cantos. Ele é um amor de pessoa e super agilizado no WhatsApp!

Kadek: +62 819 99533076

Bom, então deixa eu te contar como foi meu roteiro:

DIAS 1-4: CANGGU

É uma região de praia e já adianto que a cor do mar não é aquelas coisas e a areia é escura, maaas tem um super astral! Têm muito jovem, um povo bonito e descolado, diversas lojinhas locais incríveis e váaarios restaurantes e cafés super healthy. É uma pegada mais “agitada” pra Bali, cheio de barzinhos e festas pra ver o sunset no beach club.

fullsizeoutput_5af4
preparo-se para ver o mais lindos sunsets ever

 

Kv8AG3CYQfC%TQpCFNbGTg

 

rsKVxMx2TsGMWQfDnJpKA.jpg
e comer…

 

yNzEMxETRuWIcf4IpxcOQ.jpg
MUITO

 

U8eU2MtJTZyCCS9YsQQI6w.jpg
MUITOOO
wjhXx6XTvqBD2bg9BxPFQ.jpg
sorte que é tudo saudável… rsrs

O que fazer:

  • The Lawn: Música boa e ótimos drinks. Perfeito para ver o pôr do sol na praia.
  • Caminhada do pôr do sol pela Echo Beach.
  • Treinar na Body Factory uma academia incrível e completa para qualquer tipo de treino como funcional, cross fit, musculação etc.
  • Andar, andar e andar muuito para descobrir as lojas locais incríveis.

Onde comer:

 

DIAS 4-10: UBUD

Ubud é mágico! Me identifiquei tanto que resolvi esticar uns dias a mais e acabei ficando 6 dias, mas dá para conhecer e aproveitar bem em uns 3-4 dias. Ubud é onde tem os campos de arroz, cachoeiras, templos e respira espiritualidade. Bem diferente de Canggu, é uma vibe mais zen, mais natureza.

O que fazer:

  • Visitar o templo Thirta Empul Tempaksiring  (vá cedinho antes que fique lotado) para purificar e limpar a alma.
  • Ir em uma das várias cachoeiras, nós escolhemos a Tibumana e amamos.
  • Visitar o campo de arroz  Terralalang 
  • Fazer uma aula de yoga no The Yoga Barn – eu literalmente surtei nesse lugar! É um centro de cura holística com diversos tratamentos, rituais, aulas de Yoga, meditação, vivências, spa e tem um restaurante delícia dentro. Depois da prática de Yoga, tomava café da manhã lá. Fiz aula de Vinyasa Flow que eu amei, uma meditação tibetana inesquecível e uma massagem balinesa maravilhosa. Ah, eles também oferecem acomodações para quem quiser se hospedar.
  • Se você se interessa por curas energéticas, rituais espirituais e sound healing,  não deixe de conhecer as Pirâmides de Chi. Eu fiz a Cacao Manifestation Cerimony e foi uma das experiências mais marcantes que já vivi. Vale à pena ir só pra conhecer o lugar que é maravilhoso, no meio da floresta e tem uma energia surreal. Tem um café em gostoso dentro!

Onde comer:

Zest

Alchemy

The Seeds of Life

Watercress Cafe

Onde se hospedar:

Adiwana Monkey Forest

Hotel super bem localizado, quartos lindos e confortáveis e equipe nota 1.000! Não servem café da manhã no próprio hotel, mas eles dão um voucher para os hóspedes comerem no Watercress Cafe, um lugar bem charmoso, que é vizinho de porta do hotel, e tem uma cardápio com várias coisas gostosas.

umHaFWnsQNy5v4lj9nKQg.jpg
essa parede dispensa comentários, né?

 

B4MLmZH4QIWCitZBIp0ZA.jpg
a minha vista de todas as manhãs

 

DIAS 10-13: ULUWATU

Ahh, que incrível última parada da viagem!!! Uluwatu tem praias paradisíacas e cenários de cair para trás. É a praia dos surfistas então se você curte surf, esse é o lugar pra se jogar!

O que fazer:

  • Ir no Uluwatu Temple e assistir o pôr-do-sol!
  • VÁ PARA A PRAIA! Minhas favoritas foram Dreamland Beach e Padang Padang Beach.
  • The Cashew Tree: uma vila super bacana que tem um centro de treinamento funcional, lojinhas e um café super healthy! Meu programa era treinar de manhã e em seguida tomar café da manhã lá mesmo, já que era 5 minutos andando do meu hotel.
  • Tomar um drink e ver o pôr-do-sol no Single Fin (chegue umas 16:00 para conseguir um lugar bom para ver THE sunset).

Onde comer:

Onde se hospedar:

Boho Bingin Beach

Recomendo SUPER esse hotel mágico!!! Ele é tão lindo e tão agradável que era difícil não querer passar o dia todo lá. Localização é ótima e 5 minutos da praia!

UisbuYC0RPqqAJGNO6wDg.jpg
espaço relax

 

Z6mAuA87Qm+PCPAPyjlu4w
aiii esse quarto! s2
EScd9S3BSniSUnHtSO7drA.jpg
banheiro é integrado com o quarto, atrás da cama!

 

76A6DDE9-17F4-428B-8C8C-7D995D61A832

A6375EB7-DC4C-429B-BEC1-E9A8527FF0F5
Dreamland Beach

Ag8EWMr2Ss2wndMMbG9Ig.jpg

xZXMwQXTT+OrWKslk5jnQg
sunset @ Single Fin

 

Bali é tudo isso e muito mais. É um lugar difícil de descrever em palavras ou fotos. Tem coisas que a gente não consegue transmitir ou racionalizar, só conseguimos sentir. É uma terra abençoada e mágica que te transforma (se você permitir), te eleva e te faz voltar outra pessoa.

Para conferir mais detalhes, no meu Instagram, tem um destaque salvo chamado “bali” que registrei os momentos mais marcantes da minha viagem. Principalmente dos restaurantes, tirei várias fotos dos pratos que mais gostei e marquei os lugares. Confere lá! 🙂

Espero que esse guia seja útil para quem está planejando ir pra Bali e qualquer dúvida, não deixe de me enviar mensagem!

Com muito carinho,

D.

 

 

 

 

Gostou do meu conteúdo?
Deixe seu email para receber dicas sobre alimentação, saúde e bem-estar!
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.