blog, health, healthy food, wellness

Um presente meu para você!

Sei como é difícil conseguir planejar nossas refeições e dar mais atenção para a nossa alimentação no meio da correria do dia a dia. Nossos problemas e preocupações do trabalho, dos relacionamentos, da família e da vida em geral, acabam tirando a nossa saúde do foco. Inconscientemente, acabamos aceitando esse padrão de “comer qualquer coisa” por falta de tempo ou de planejamento, e vamos aceitando conviver com dor de cabeça, má digestão, constipação, falta de energia, unhas fracas, queda de cabelo, acne, insônia, ansiedade, sobrepeso e etc. Embora tudo isso seja comum, MAS NÃO É NORMAL sofrer com esses sintomas! Isso significa que sintomas ainda mais graves aparecerão no futuro – e é bem provável que sejam suprimidos com cirurgias e medicamentos, que vão negligenciar a verdadeira causa do problema. 

O estado natural do corpo humano é saudável, forte, livre de desconfortos e doenças. A comida é a base principal de todos os aspectos da saúde. É informação e informa o corpo para promover doença ou saúde. Mas para o corpo prosperar, precisamos fazer a nossa parte e dar pra ele alimentos reais, puros e frescos. Essa foi a grande mudança que mais transformou a minha vida: evitar os alimentos industrializados e priorizar o alimento de verdade. 

Estou nessa jornada de alimentação consciente há 5 anos e considero um caminho sem volta! Hoje em dia, eu tenho disposição para acordar 05:00 am, fazer exercício, trabalhar, cozinhar, não dependo de cafeína para produzir, não tenho mais aquela preguiça que chega a derrubar depois do almoço e tenho total consciência de tudo o que eu como. Quantas vezes eu devorei um saco de Sonho de Valsa por pura ansiedade! Graças ao meu esforço e disciplina que tenho com a minha alimentação, esses episódios não acontecem mais.

Já testei milhões de dietas durante e minha vida toda, que duravam 2 meses, no máximo. Para ter um resultado sustentável, é preciso reaprender a comer e implementar um novo estilo de vida, e não mais um dieta.

Isso não acontece da noite para o dia, é um processo. O mais importante é você reconhecer que tipo de alimentos não te faz bem e procurar substituí-lo. Geralmente, os mais inflamatórios para às pessoas é o glúten, o açúcar refinado e a lactose – eu aconselho fortemente consumir o mínimo possível.  A idéia não é eliminar o bolo, o macarrão, o cookie, e usar ingredientes alternativos saudáveis que, de fato, vão entregar nutrientes para o seu corpo.

Dito isto, eu criei um livro de receitas digital SUA COZINHA, SEU REMÉDIO, com o propósito de te incentivar a implementar um estilo de alimentação saudável em seu dia a dia. Todas essas receitas eu desenvolvi pensando em praticidade e eficiência, para que você possa experimentar receitas deliciosas e nutritivas!

 

IMG_0376
green smoothie bowl – receita completa tá no e-book!

E tem mais: Comprando o e-book estarei lhe presenteando com uma LISTA DE COMPRAS COMPLETA, com os ingredientes utilizados nas receitas. Como um guia, prático e completo que vai direcionar a sua busca por uma alimentação mais saudável!

fullsizeoutput_5259
você pode imprimir a lista (como na foto) ou acessar do celular, Ipad, computador!

 

Espero que você goste e se aventure no mundo maravilhoso da cozinha saudável!

Com muito amor,

Duda

 

GOSTOU? CLIQUE AQUI PARA COMEÇARMOS A SUA TRANSFORMAÇÃO ALIMENTAR!

 

 

 

 

Gostou do meu conteúdo?
Deixe seu email para receber dicas sobre alimentação, saúde e bem-estar!
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.