health, wellness

A hora de se cuidar é AGORA!

Antigamente, eu era uma pessoa preguiçosa que dificilmente queria sair da minha zona de conforto. Esse padrão se repetia em todas as áreas da minha vida: saúde, relacionamento, trabalho, atividade física, alimentação. Queria ser magra e saudável mas sem ter que abrir mão dos meus inúmeros deslizes alimentares no final de semana, queria ter saúde mas não dava importância para o meu sono e  dormia  5-6 horas por noite porque “ah, dormir pra que?!” e assim por diante.

Eu abusava de comidas de baixíssima qualidade (junk food e muitos doces) e álcool nos finais de semana, e ficava a semana toda aprisionada em um dia dieta restritiva tentando compensar o estrago. Meu corpo acordava segunda de um jeito, e na sexta-feira de outro. Obviamente, a conta não fechava!

A vida é muito sábia e ensina suas regras exatamente no momento em que estamos prontos para aprender. No meu caso, foi quando eu sofri um derrame e acordei para a vida. Foi o despertar de uma nova consciência, de novos valores. Tive a chance de viver após esse trauma, então que a minha existência valha a pena!

Eu tenho pernas e braços longos e finos que me favorecem, esteticamente falando, mas naquela época em especial, eu era “falsa magra” porquê tinha gorduras localizadas e zero músculo. Logo que meu médico me liberou para fazer exercícios, eu coloquei na minha cabeça que as coisas iriam mudar e dei o pontapé inicial de procurar uma nutricionista e um personal. Eu criei um desafio para mim mesma que iria dar um basta no efeito sanfona e estava disposta a passar por uma reeducação alimentar.

Daquele momento em diante eu estava comprometida  a incorporar novos hábitos de vida e, acima de tudo, eu estava FOCADA. Onde colocamos o nosso foco e a nossa atenção é onde vamos criar. Eu estava super entusiasmada em seguir as orientações da nutri e ir pra academia, e para ter resultado, tive que criar a minha rotina voltada para isso. Dormir cedo, beber menos, escolher opções saudáveis em um restaurante etc. Então, quando eu saia socialmente, eu já ia preparada para as perguntas chatas de gente chata, como: “Mas porque você não vai beber hoje?” Ou: “Como assim você vai comer uma salada?” No começo, isso me incomodava, mas com o tempo aprendi a ter compaixão por essas pessoas, pois elas só me atacavam porque não encontravam nelas mesmas a disciplina que eu tinha.

Hoje, 5 anos depois, aqui estou, vivendo alinhada com todos esses aprendizados  que eu tanto buscava. O que era pra ser mais uma tentativa de dieta, virou o meu estilo de vida. O que era uma obrigação de ir na academia, hoje é o meu prazer diário. Antes, pedir um peixe com legumes em um restaurante era uma tortura, hoje é uma necessidade. Com paciência e determinação, as coisas acontecem!

Se você está buscando melhorar sua vida, em qualquer aspecto, faça uma pausa e reflita no que é que o seu coração e o seu corpo estão te pedindo. Não caia na besteira de deixar-se influenciar por outras pessoas, especialmente em redes sociais. Encontre o SEU porquê. Seja curiosa com você mesma e se questione “Por que eu quero isso?” Ou: “O que isso vai me trazer de melhor?” Todas essas respostas encontramos aqui dentro, não perca tempo tentando encontrá-las lá fora! Uma vez que você se alinhou com seu objetivo, programe-se para entrar em ação! Busque ajuda de profissionais, livros, artigos etc, vá atrás de conhecimento para essa mudança ser mais prazerosa. Não deixe pra depois do Carnaval, depois do casamento que você é madrinha, após aquela viagem daqui 1 semana, ou pra amanhã… a hora de se cuidar é AGORA.

A mensagem que eu quero te passar hoje é a seguinte: deixar você pra depois, por que? vai ser tarde demais.

Com carinho,

Duda

Gostou do meu conteúdo?
Deixe seu email para receber dicas sobre alimentação, saúde e bem-estar!
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.