viagens

My NYC healthy guide

Nova York é a minha cidade favorita do planeta. Sempre que eu vou me sinto acolhida de uma tal maneira que não consigo explicar! A minha energia vai nas alturas a ponto de eu sair pra bater perna às 07 am e voltar pra casa às 10 pm triste porquê queria mais!

Por mais que eu seja uma pessoa super caseira, que não gosta de muito agito , e vive uma vida mais tranquila no Brasil, me adapto perfeitamente ao ritmo frenético de lá porquê eu me sinto livre e segura. São valores extremamente importantes pra mim e que impactam na minha qualidade de vida e no meu humor. Eu amo o fato de poder fazer a maioria das coisas a pé, descobrir lugares incríveis nos cantinhos mais escondidos, andar de metrô tarde da noite e claro, ter acesso a tudo o que há de melhor do mundo healthy em praticamente cada esquina! São infinitas opções de restaurantes e cafés que oferecem comida natural, orgânica e muito saborosa. Até junk food tem a sua versão saudável que não perde em NADA! Preparei a lista dos lugares que eu mais gosto e recomendo de olhos fechados. Vamos lá?

The Butcher’s Daughter

Pense em um lugar lindo, com plantas, simples e muito agradável. A comida então, nem se fala! É um dos meus lugares preferidos para tomar café de manhã (vá quando tiver tempo pra curtir o lugar!). Tem panqueca, waffle, sanduíches, avocado toas e vários tipos de lattes (café + leite de amêndoas, marcha, golden milk e etc).

IMG_1838.jpg

IMG_8029.jpg
entrada da mini bakery que fica ao lado do restaurante, que tem muffins, bolos, sucos e até produtos cosméticos e velas – todos naturais e orgânicos
IMG_8028.jpg
mama, minha maior companheira!
IMG_8020.jpg
a melhor panqueca da vida!
IMG_1585.jpg
golden milk

 

IMG_1588.jpg
sanduíche de ovos mexidos
IMG_1853.jpg
hot cacao + omelete e avocado toast + matcha latte – heaven!

Café Clover

Simplesmente o melhor waffle saudável que eu já comi na vida inteira!!! A textura da massa é crocante por fora e super macia por dentro, e tem um toque de lavanda. É um sabor único! Ele vem com uma ricota orgânica e geléia de morango sem açúcar que combinam perfeitamente. O Café Clover é uma ótima opção para almoço ou jantar também e tem vários pratos incríveis. Dica: sente na área externa para a sua visita ser mais gostosa!

IMG_1788.jpg
THE waffle!

Cha Cha Matcha

É como se fosse um coffee shop mas não de café mas de chá rsrs! O chá no caso é o matcha, que é uma versão do chá verde mais aprimorada, rico em antioxidantes e combate a ansiedade. Eles fazem vários blends de matchá com leite de coco ou amêndoas, limonada, chai latte e outros. Também servem comida como pudim de chia, iogurtes, bolos, trufas.. tudo saudável e delicioso. O lugar é todo cor de rosa e muito charmoso, vale à pena conhecer!

IMG_2103.jpg

IMG_2098.jpg

IMG_2104.jpg
matcha latte: matcha com leite de coco

abcV

O abcV é plant based, sustentável, artesanal e orgânico que considero além de um restaurante, é uma experiência marcante. Fico encantada como são criativos e conseguem dar vida, textura, beleza e muito sabor em ingredientes comuns como essa couve-flor da foto abaixo, que é um dos melhores pratos que já comi na vida! Quem assina o cardápio é o chef Jean-Georges, um dos mais renomados do mundo. É imperdível!

O grupo também tem o ABC Kitchen e o ABC Cocina, ambos maravilhosos, e a loja, ABC home que é a minha favorita de NY. Tem ítens de decoração, enxoval, cozinha, sessão de crianças, roupas, cosmético, maquiagem,.. é um sonho!

IMG_2115.jpg
entrada delícia!
IMG_2124.jpg
couve-flor gratinada com molho de tahine – A MELHOR COUVE-FLOR DO PLANETA
IMG_2111.jpg
creme de cabotia

IMG_2121.jpg

SADELLE’S

É uma opção incrível de brunch localizada no coração do Soho. Eu adoro ir lá pra comer bagel ( eles tem sem glúten, uhul!), salmão, picles e sour cream. Já experimentei o ovo benedict e recomendo super! O lugar é super transado, moderno e com um público local, descolado. Adoro fazer uma pausa no almoço, para comer bem e desfrutar de um bom vinho!

IMG_2079.jpg
os pratos vem servidos de um jeito muito charmoso!
E138D2DB-DBB0-4BA8-8804-998BA580FE72.JPG
amo!

IMG_2083.jpg

IMG_5857.jpg
o incrível egg benedict

HU Kitchen

A filosofia por trás desse lugar incrível, é de voltarmos a nos alimentar como os nossos ancestrais faziam. Comer comida de verdade e não processada, cortar industrializados e nutrir seu corpo apenas com comida de verdade, local, sustentável e orgânica, ou seja, lá não entra: glúten, farinha branca, açúcar refinado, soja, conservantes, corantes, químicos, GMO, emulsificantes, óleos vegetais hidrogenado e laticínio.  Seguindo esses princípios, o HU oferece comida de primeira qualidade e é um lugar que você pode ir qualquer hora do dia. Eles tem um buffet enorme de saladas, acompanhamentos, carne, frango, peixe (tudo orgânico, local), ou tem a opção de levar pra casa. No menu, também tem várias opções de café da manhã, smoothies, sucos, bowls… tudo o que quiser! Ah, e os melhores chocolates são de lá!

IMG_1876.jpg

IMG_1879.jpg
o melhor chocolate da vida
IMG_1878.jpg
adoro esse freezer! pego várias coisas pra deixar no hotel
IMG_1909.JPG
leites de coco ou amêndoas para adicionar no café!

Bareburguer

Imagine uma lanchonete “do bem” com  hambúrguer, batata frita, milk shake e várias outras junk foods na versão saudável. Esse é o conceito por trás do Bareburguer, um restaurante sustentável, local e orgânico. Eles não usam óleo vegetal hidrogenado para fritar a batata frita (tem batata doce frita, amo!), as carnes são de vacas criadas soltas que não recebem hormônios e antibióticos (tem hambúrguer vegano também), tem a opção de pão sem glúten, ou se quiser uma versão low carb, escolha uma folha de alface no lugar do pão! A maionese, ketchup, mostarda e outros molhos que servem de acompanhamento são todos feitos na casa, naturais e zero industrializados. É parada obrigatória!

IMG_1766.jpg
hambúrguer + batata doce frita
IMG_1768.jpg
a cara é igual do hambúrguer normal!
IMG_1762.jpg
detalhes do menu, que graça!

IMG_1765.jpg

 

Blue Hill

Com certeza é um dos restaurantes mais especiais que eu já fui em toda a minha vida. Eu ouvi dizer do Blue Hill quando assisti um documentário na Netflix, o Chef’s Table, que em um episódio mostra o trabalho do chefe Dan Barber, que é o proprietário do restaurante. Me encantei pela forma que ele  desenvolve os pratos pensando na sustentabilidade, na sazonalidade dos alimentos e na agricultura local. O cardápio do Blue Hill é de comida local e uma lista de vinhos com produtores que respeitam as técnicas artesanais. Os ingredientes vêm de fazendas próximas, incluindo a Fazenda Blue Hill em Great Barrington, Massachusetts, e o Stone Barns Center for Food and Agriculture, a 45 minutos de carro da cidade de Nova York. Pode escolher entre o “Menu de Degustação” de quatro pratos ou optar pelo “Farmer’s Feast”, uma degustação de seis pratos inspirada na colheita da semana.  Os pratos são tão fresh que alimentam até a alma. É uma experiência incrível!

* não tem fotos porquê é proibido tirar fotos dentro do restaurante.

Chelsea Market

É um mercadão que reúne várias lojas de temperos, condimentos, restaurantes ( comida japonesa, italiana, asiática, etc) decoração, livraria, cafés e outros. Tem dois lugares que são os meus favoritos de lá um é o Friedmans, restaurante 100% sem glúten (para os celíacos é 100% confiável), orgânico e com ingredientes locais.

IMG_6041.jpg
eggs benedict, de novo, no Friedman… AMO!

Outra dica imperdível no Chelsea Market é o SEED + MILL que fazem o Halva, derivado da palavra árabe halwa, que significa doce, é uma das mais saborosas oferendas do Oriente Médio. A halva é feita misturando tahine (manteiga de gergelim) com açúcar a uma temperatura elevada e depois mexendo com sabores individuais. A seleção inclui variedades tradicionais de halva como mármore, pistache ou óleo de rosa. Eu peço a de pistache e cacau nibs que não tem açúcar e sim maltitol (adoçante natural). É maravilhoso!!!!

IMG_2165.jpg
você escolhe o sabor e eles cortam em pedaços
IMG_2166.jpg
olha a beleza disso!

Liqueteria

Adoro a proposta de lá por oferecer opções práticas e saudáveis pra comer qualquer hora do dia. Eles tem smoothies muito bons, vários tipos de bowl (o de açaí é muito bom), vários sucos naturais prensados a frio, snacks, opções de almoço e jantar já prontos que ficam no freezer e muito mais.

IMG_1514.jpg
mil opções e tudo saudável!
IMG_1515.jpg
gosto de comprar sucos e shots para deixar no hotel
IMG_1520.jpg
perfeito pra detoxificar o corpo durante a viagem!

Outros lugares que eu super recomendo:

  • by Chloe: É um restaurante plant based, super charmoso, pequeno e aconchegante, no West Village. Tem uma freezer com coisas para levar e ao lado tem a padaria deles, que também é uma delícia!
  • Candle 79: Outra opção vegana, com ingredientes orgânicos, locais e várias opções sem glúten, é super famoso e antigo. Eu nunca consegui ir mas ouço falar maravilhas desse lugar!

Bom por hoje é isso! Quando eu tiver mais dicas eu atualizo aqui.

Espero que vocês gostem, e se estiver indo pra NY, aproveite a melhor cidade do mundo por mim!!!!

Se tiverem outras dicas, deixa nos comentários, vou amar!

Beijos

 

 

 

 

 

 

 

Gostou do meu conteúdo?
Deixe seu email para receber dicas sobre alimentação, saúde e bem-estar!
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.